Campeão da Série C do Campeonato Brasileiro em 2014, com o Macaé (RJ) sobre o Paysandu, em pleno Mangueirão, Josué Teixeira deve ser apresentado como novo treinador do Remo para a temporada de 2017. O anúncio oficial está previsto para acontecer às 09h desta terça-feira (06/12), no Baenão, mas o comandante já estaria na capital paraense desde as 14h desta segunda-feira (05/12).
Josué Teixeira já estava apalavrado com a chapa de Manoel Ribeiro desde antes da eleição presidencial do clube, ocorrida no último sábado (03/12). O acerto entre as partes ocorreu há cerca de 20 dias, tempo suficiente para que o técnico inclusive assistisse alguns jogos da Segundinha do Campeonato Paraense.
Diante do problema financeiro do clube, a grande parte das indicações do treinador foram feitas envolvendo atletas da competição de acesso à elite do futebol local.
Entre os jogadores tratados por ele como “fundamentais”, está o atacante Jayme. O garoto de 23 anos é cria das categorias de base do Leão, mas deixou o clube em meio a uma negociação conturbada, passou por Independente, São Raimundo e foi campeão da Segundinha com o Pinheirense.
Apesar de ter sido anunciado pelo São Francisco para o Parazão 2017, Jayme é um dos esperados para a apresentação do elenco remista, marcada já para esta quinta-feira (08/12).
Outros jogadores que fazem parte do planejamento para o próximo ano são os 5 atletas que foram emprestados para o Castanhal – os zagueiros Tsunami e Igor João, o meia Edicleber e os atacantes Sílvio e João Victor. Este último, aliás, foi o artilheiro da Segundinha com 9 gols em 6 partidas.
Dos remanescentes do time titular de 2016, a diretoria azulina tenta a manutenção do zagueiro Henrique e do volante Yuri, além do lateral-direito Levy, que está em negociação avançada com o ABC (RN), mas precisa da liberação do Leão para assinar com o time potiguar.
Os outros dois que completam esta lista são: o zagueiro Max e o meia Eduardo Ramos, ambos com pendências financeiras para resolver com o clube.
Na comissão técnica, Josué Teixeira trouxe a Belém o seu auxiliar técnico Márcio Roberto, mas terá o restante da equipe composta por funcionários azulinos. Nasser seguirá como preparador de goleiros, enquanto que Róbson Melo – que atuou com Cacaio em 2015 no Baenão – volta a assumir a preparação física.
Aos 56 anos, Josué Teixeira começou a carreira no Flamengo (RJ), como assistente. Acumulou passagens por Fluminense (RJ), Avaí (SC), futebol do Catar, Sampaio Corrêa (MA), ABC (RN), Macaé (RJ) e Cuiabá (MT).
O Remo estreia no Campeonato Paraense de 2017 no dia 29/01, às 16h, contra o Cametá, no Mangueirão, em Belém.
ORM News, 05/12/2016