A atenção voltada ao futebol local para a formação do elenco da temporada de 2017 deixou o Remo como concorrente direto de outros times do Parazão. Nesta condição, o clube passou a desejar jogadores que já haviam recebido interesse de outros times da competição. Neste quesito, o caso mais emblemático tem sido o do atacante Jayme, de 23 anos.
O garoto foi um dos destaques do Pinheirense na campanha que terminou com o título da Segundinha do Campeonato Paraense, com 4 gols em 6 jogos pelo General da Vila, e um dos primeiros reforços anunciados pelo São Francisco para o Parazão 2017. Desde a última segunda-feira (05/12), porém, ele é aguardado no Baenão.
Bruno Moura, dirigente do clube santareno, disse que não foi comunicado de qualquer desistência de Jayme e que confia na palavra que foi dada de ambas as partes na negociação. “Até onde sei, o Jayme jogará no São Francisco”, frisou.
Para o diretor de futebol do Remo, Marco Antônio Pina “Magnata”, no entanto, o clima é de “esperar pela chegada do Jayme e dos outros jogadores que já foram contratados”, declarou.
Jayme é cria das categorias de base remista e foi profissionalizado em meio à expectativa de ser uma das promessas do futebol paraense, mas não conseguiu se firmar no Baenão e foi negociado com um clube do Chipre. Depois de algumas temporadas no futebol europeu, o jogador retornou ao Brasil e rodou por times de Belém e do interior.
ORM News, 06/12/2016