Marcelo Valverde
Marcelo Valverde

Com planejamento tipicamente regional, o Remo fechou com mais 2 jogadores nesta sexta-feira, dia 09/12. O volante Abner e o meia Formiga, ambos de 20 anos, que estavam na Tuna, se apresentaram durante a tarde ao técnico Josué Teixeira.

“Foram indicados pelo técnico Josué Teixeira e nós atendemos ao pedido. Fomos atrás da dupla e eles se apresentaram hoje (sexta-feira) ao treinador e vão permanecer no elenco, adiantou Marco Pina, o “Magnata”, membro da comissão de futebol do Leão.

Marcelo Valverde, goleiro vice-campeão da Segunda Divisão com o Castanhal, também voltou à pauta da diretoria. O jogador já havia sido procurado pelo Remo, chegou a aceitar o convite, depois recuou, e agora voltou atrás na decisão e pode ser anunciado.

“Conversamos com ele (Marcelo) e chegamos a pegar as referências dele no Rio de Janeiro. Depois ele voltou atrás e demos por encerrada a negociação. Agora, ele está nos ligando outra vez. A porta do Remo está aberta e ele pode ser contratado”, disse.

Marcelo Valverde, 27 anos, é formado nas categorias de base do Flamengo (RJ), jogou no interior carioca e chegou ao futebol português para defender o União da Madeira e o Nacional. De volta ao Brasil, ele passou por Gama (DF) e Anápolis (GO) antes do Castanhal.

Globo Esporte.com, 09/12/2016