Nem mesmo a intensa chuva que caiu sobre Belém neste domingo (11/12) atrapalhou os planos da torcida do Remo, que realizou no Mangueirão o “Encontro de Leões”. O evento, organizado por torcedores, teve como principal intenção angariar fundos para a reforma do estádio Evandro Almeida, o Baenão, para que o caldeirão azulino possa receber jogos oficiais em 2017.
Inicialmente, o evento seria apenas para confraternizar torcedores, angariar recursos e atrair potenciais patrocinadores, mas a diretoria azulina abraçou a ideia e decidiu levar ao estádio o técnico Josué Teixeira e o atual elenco remista para um treino aberto, que durou aproximadamente 90 minutos.
O cantor Marcos Maderito, da banda “Gang do Eletro”, fez uma rápida apresentação. Jogadores das categorias de base, de modalidades olímpicas e do novo time de futebol americano também foram apresentados ao público.
A iniciativa teve à frente os mesmos personagens do “Projeto Bandeirão”, que em setembro inaugurou, durante partida da Série C, uma bandeira de tamanho equivalente a um prédio de 20 andares, após angariar cerca de R$ 17 mil em doações.
A ação atual deve superar os números da anterior: com ingressos no valor de R$ 10, o Encontro de Leões reuniu cerca de 5 mil torcedores no Mangueirão – 7 mil ingressos foram colocados a venda. O público oficial e o valor arrecadado ainda serão divulgados pelos organizadores nos próximos dias.
Globo Esporte.com, 11/12/2016