O zagueiro Henrique embarcou para a cidade de Goiânia (GO) na madrugada desta sexta-feira (23/12), onde irá passar as festas de fim de ano com a família. O jogador, um dos poucos remanescentes do elenco da última temporada, não participou de nenhum amistoso do Leão realizado neste mês de dezembro, sob o comando do recém-contratado técnico Josué Teixeira, juntamente com o também zagueiro Zé Antônio. Henrique explicou que a situação foi definida com antecedência pela comissão técnica.
“Desde a minha chegada a Belém, sabia que não iria participar dos amistosos, pois estava há 2 meses parado. A pedido do professor Josué, vim para começar os trabalhos físicos e técnicos. Achei válido, pois só quem tem a ganhar sou eu e o Remo”, contou o zagueiro.
Apesar de não ter atuado nas partidas, Henrique pôde conviver e perceber o estilo de trabalho do novo treinador azulino. Na avaliação do zagueiro, Josué vem traçando um caminho interessante para a garotada e o clube.
“Ele está sabendo fazer. Vejo de forma bastante positiva essa oportunidade para os meninos da base. É muito importante para uma possível reestruturação do clube. Josué Teixeira é um cara honesto, atualizado com o futebol atual e, principalmente, tem o grupo na mão. Se tratando de um grupo jovem como o nosso, isso é importantíssimo”, ponderou o jogador.
Henrique está no Remo desde maio de 2015, após de destacar jogando o Campeonato Paraense pelo Parauapebas. Este ano, foi titular na maior parte da temporada, mas ficou fora da reta final da fase de classificação da Série C por conta de uma lesão grau 2 na coxa. Ele tem contrato com o Leão Azul até novembro de 2017.
Globo Esporte.com, 22/12/2016