Após perder por 4 a 0 para o Remo, em Belém, o Castanhal conseguiu dar o troco no Leão nesta quinta-feira (19/01), ao vencer o amistoso por 3 a 1, de virada, no estádio Maximino Porpino. O jogo foi cercado por muita confusão no segundo tempo, após a arbitragem marcar um pênalti em favor dos azulinos e depois demarcar.
Os gols da partida foram marcados no primeiro tempo. O Remo saiu na frente com Marquinhos, aos 10 minutos. Um minuto depois, George deixou tudo igual. Aos 33′, William Saroa virou o placar para o Japiim. Antes do intervalo, aos 40′, o meia fez 3 a 1 para o Castanhal, dando números finais a partida.
No segundo tempo, o Remo ainda tentou uma reação. Aos 23 minutos, o juiz chegou a marcar um pênalti para o Leão, mas acabou desmarcando, causando revolta no time de Josué Teixeira. Após muita discussão e até ameaça de deixar o campo, a partida seguiu.
No fim, aos 41′, Marquinhos ainda levou cartão vermelho, por ter xingado o árbitro. Com 8 minutos de acréscimos, as bolas e os gandulas sumindo e muita reclamação, o jogo terminou.
Com o amistoso, o Remo encerra a preparação para o Campeonato Paraense e agora foca na estreia contra o Cametá, dia 29/01, no estádio Mangueirão, enquanto o Castanhal começa o Parazão contra o Paysandu, no dia 28/01, na Curuzu.
Globo Esporte.com, 19/01/2017