Nos últimos 2 amistosos antes da estreia no Parazão, o Remo levou 6 gols. Praticamente em todos, houve falha de posicionamento do sistema defensivo. Na última partida, a derrota por 3 a 1 para o Castanhal, o Leão não teve seus laterais titulares e a equipe sofreu bastante, mostrando que o time ainda precisa se ajustar nesta última semana de preparação.
O técnico Josué Teixeira comentou sobre as dificuldades que o time remista teve contra o Japiim, com a zaga bastante modificada, e que precisarão ser ajustados para a estreia no Parazão.
“Jogamos com uma zaga que já tinha levado 3 gols contra o Independente. A diferença é que era o (lateral-direito reserva) Rony e não o (volante improvisado) Lucas Vitor. Era uma zaga pouco treinada, mas não podemos aliviar os erros, porque levamos 4 gols de cruzamentos. Tem que ser feito algo. Esse trabalho tático vai ser trabalhado”, avisou.
Para o comandante, o jogo passado, no estádio Maximino Porpino, serviu para os garotos remistas sentirem como será o Parazão, mas ele acredita que os jogadores ainda podem evoluir muito, principalmente na parte defensiva.
“Em relação à parte tática, vamos trabalhar mais a questão defensiva. Na situação ofensiva, estamos bem. Temos Flamel, Edgar e Jayme. Temos que trabalhar mais a defesa, cobertura, compactação. Não fiquei preocupado com o rendimento dos meninos, pois eles deram uma boa resposta, só que ofensivamente. Vamos melhorar agora defensivamente”, encerrou.
Diário do Pará, 23/01/2017