Lucas Acosta
Lucas Acosta

O Remo chegou perto de ter um outro argentino no elenco, para fazer companhia para o atacante Nano Krieger, mas confirmou que desistiu da contratação do meia Lucas Acosta. A informação foi confirmada pelo diretor de futebol do Remo, Marco Antônio Pina.

“Fizemos uma pesquisa minuciosa e descobrimos que ele jogou pouco jogou no ano 2016. Diante disso, a comissão técnica achou melhor parar as negociações. Lógico que ninguém sabe o futuro. De repente, pode vir para um outro momento, mas por enquanto, está descartado”, enfatizou.

Aos 25 anos, Lucas Acosta teve bom início de carreira, mas passou a viver um marasmo desde que voltou ao futebol argentino, quando defendeu o Colón, na temporada de 2013. Depois, jogou por Sarmiento de Resistencia em 2015 e, no último ano, estava no Flandría.

Sites especializados em futebol da Argentina apontam que o meia fez somente uma partida da temporada 2016, saindo do banco de reservas, sem marcar gol.

Sendo assim, o Leão segue com Flamel, Fininho, Rodrigo, Edicleber e Ruan Formiga como opções para o setor de criação do meio-campo.

ORM News, 23/01/2017