A partir do próximo domingo (29/01), o Clube do Remo vai iniciar sua maratona de jogos oficiais em 2017. Por isso, a equipe trabalha, além da parte tática, o condicionamento físico dos atletas para que todos cheguem bem para a estreia e consigam aguentar a carga de partidas do campeonato.
Segundo o preparador físico Robson Melo, os jogadores estão em um bom nível para o jogo contra o Cametá, apesar de alguns atletas ainda estarem abaixo do esperado.
“O grupo está em um nível aceitável. Acreditamos que vamos fazer um bom jogo no domingo, respeitando o Cametá. Alguns jogadores, como Edgar, Nano (Krieger) e Zé Antônio, ainda estão fazendo um trabalho à parte, mas Zé Antônio e Edgar, se o Josué (Teixeira) quiser, podem jogar no domingo. Nano ainda não, ainda precisamos dar uma lapidada”, afirmou Robson.
O volante Marquinhos, que atuou nos últimos amistosos como titular, se vê em boas condições físicas para o início de temporada, mas espera aprimorar ainda mais ao longo dos dias.
“É meio difícil estar pronto, porque o ritmo de jogo você pega com jogo, mas posso dizer que estou 85%, 90% fisicamente. Agora é continuar trabalho no meio da semana, para chegar no domingo o mais perto possível do ápice”, encerrou.
Diário do Pará, 24/01/2017