Remo 5x0 Cametá (Flamel, Jayme e Fininho)
Remo 5x0 Cametá (Flamel, Jayme e Fininho)

Na tarde deste domingo (29/01), o Clube do Remo recebeu visita do Cametá e não tomou conhecimento do adversário, aplicando uma goleada por 5 a 0, em duelo disputado no estádio do Mangueirão, em Belém, pela rodada inicial do Campeonato Paraense.

Os gols da partida foram marcados por Fininho, Edgar (2 gols) e Jayme, no primeiro tempo. Na etapa final, Edgar voltou a marcar e Flamel finalizou o placar.

O resultado garante ao Leão a liderança do Grupo A2, com 3 pontos e saldo de 5 gols. Na próxima rodada o Remo enfrenta o Pinheirense, na quarta-feira, dia 01/02, novamente no Mangueirão, mas com mando do General da Vila, às 20h30.

Aos 8 minutos, Léo Rosa cruzou e quando Edgar se preparava para cabecear a bola para o fundo do barbante, a defesa do Cametá chegou antes e mandou para fora. Aos 17′, Flamel sofreu falta dentro da área e o árbitro Dewson Freitas marcou pênalti. Fininho cobrou com categoria, deslocando o goleiro e fazendo a bola morrer no fundo do barbante: 1 a 0.

Aos 20 minutos, Léo Rosa cruzou e Edgar, sozinho, chutou em cima do goleiro Evandro, do Cametá. Aos 23 minutos, o volante Marquinhos lançou Edgar, que passou por dois defensores e mandou para o gol, em um chute forte: 2 a 0.

Aos 28 minutos, Edgar cruzou rasteiro pela direita e Jayme mandou para o gol, aumentando o placar: 3 a 0. Aos 33 minutos, Marquinhos recebeu a bola e mandou a bomba do meio da rua, mas a bola foi para fora.

Alguns minutos depois, o volante Renan Silva mandou do meio da rua, mas o goleiro cametaense fez boa defesa. Aos 43 minutos, Léo Rosa cruzou, Edgar passou pelo goleiro mas perdeu o ângulo. O atacante ainda tentou de calcanhar, mas o arqueiro do Cametá voltou e fez a defesa.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Flamel cruzou rasteiro e Edgar chutou por cima do gol. Aos 6′, de novo o lateral-direito azulino cruzou, a defesa inteira do Cametá falhou e a bola ficou livre para Edgar apenas empurrar a bola para o gol: 4 a 0.

Aos 36 minutos, Val Barreto recebeu a bola sozinho na intermediária e disparou em direção ao gol. Aproveitando a saída do goleiro, o atacante do Leão mandou por cobertura, mas a bola beijou a trave e sobrou para Flamel, que só empurrou para o gol: 5 a 0.

O Futebolista, 29/01/2017