O primeiro Re-Pa de André Luis vai demorar para sair da memória do camisa 1 do Leão. Após ter cometido um pênalti na rodada anterior, contra o São Raimundo, o goleiro passou a semana querendo provar seu valor para a torcida. Quis o destino que a resposta também fosse em um lance de pênalti, aos 23 minutos do segundo tempo, quando defendeu a cobrança de Leandro Cearense.
“Naquele momento, procurei desestabilizar ele. Ele disse que ia bater e falei para ele não mudar, pois sabia onde ele batia e iria pegar. Olhei no olho dele e ele disse para eu ir lá e pegar. Graças a Deus, peguei e pude ajudar a equipe do Remo”, explicou André Luis, que também pegou um pênalti no amistoso contra o Castanhal, em Belém.
Com mais de 30 mil torcedores, o goleiro fez questão de enaltecer o clima da partida, demonstrando que a cada dia que passa está mais ambientado com a pressão de ser jogar em um time de massa.
“Esse clássico, com o estádio cheio, é o sonho de qualquer jogador. É um clássico que todo mundo quer jogar. Estou muito feliz de poder ajudar meu time”, disse.
Na próxima quinta-feira (16/02), o Remo volta a jogar, mas agora pela Copa do Brasil. Será a estreia na competição da equipe, que não vai ter 3 titulares. Por isso, André Luis pede foco para o elenco.
“Foram 12 horas de alegria. Agora, a gente a deixa a emoção, a alegria, o oba-oba para a torcida, pois temos que focar no Brusque (SC), para fazermos um grande jogo na quinta-feira, com os pés no chão”, concluiu.
Globo Esporte.com, 14/02/2017