Sem Jaquinha, Renan Silva e Flamel, o Remo tem o primeiro desafio de reposição no time. Sem tantas opções, Josué Teixeira antecipa que Elizeu e Fininho entram no meio de campo e se diz em dúvida para substituir o lateral-esquerdo.
Em uma de suas entrevistas, nesta terça-feira (14/02), deixou escapar a ideia de escalar um atacante pelo lado esquerdo (Jayme ou Gabriel Lima), pelo fato de o garoto Caio não ter passado segurança ao entrar no Re-Pa.
Desde o jogo contra o São Raimundo, em Santarém, Jaquinha passou a ter uma função mais ofensiva, com Tsunami completando a defesa pela esquerda. Por isso, a intenção de escalar um atacante que seja capaz de fazer a primeira marcação e de fechar o meio pela esquerda. Gabriel Lima parece ser o mais credenciado. O que também contribui é a entrada de Fininho na meia, por ser mais efetivo na marcação do que Flamel.
Jaquinha está suspenso em competições da CBF por expulsão no último jogo pelo São Raimundo, contra o Juazeirense (BA), ainda pela Série D da temporada passada. O Remo ainda tem remota esperança de que o STJD converta a suspensão em pena social e o libere para o jogo desta quinta-feira (16/02).
Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 15/02/2017