O Remo deve formalizar uma parceria com o Camboriú (SC) – time que vai disputar a Segunda Divisão do Campeonato Catarinense a partir do final do mês de junho – para empréstimo de alguns jogadores das categorias de base.
A divisão de acesso de Santa Catarina será disputada por 10 equipes, todas com elencos formados por atletas com até 23 anos, com permissão de 5 jogadores com idade superior. Inicialmente, o treinador do Leão não confirmou quantos garotos serão incluídos na parceria, mas adiantou os nomes do meia Edicleber e do zagueiro Luiz Cláudio.
“O campeonato da segunda divisão de Santa Catarina é disputado com atletas Sub-23. Sou amigo do pessoal lá, surgiu essa possibilidade e vamos tentar dar rodagem para esses atletas. Alguns precisam. É o caso do Edicleber, que precisa sair um pouco de Belém, e do zagueiro Luiz Cláudio. Essa semana, a diretoria do Remo deve concluir isso”, adiantou Josué Teixeira.
O treinador do Remo, no entanto, não confirmou se o atacante João Victor estaria incluso na lista de jogadores em disponibilidade para o empréstimo. Segundo ele, o jogador precisa ser avaliado com mais cuidado por conta da série de lesões que vem sofrendo desde que retornou ao Leão, após boa passagem pelo Castanhal.
“A situação do João Victor precisa ser avaliada. O jogador tem sofrido com lesões até em treinamento. A gente não sabe o que acontece com ele”, explicou o comandante.
Globo Esporte.com, 20/02/2017