O técnico Josué Teixeira comanda o último treino do Remo nesta sexta-feira (03/03) pela manhã, no Baenão, quando relaciona os jogadores para a viagem ao Acre. A formação azulina será conhecida antes do jogo com o Atlético (AC) marcado para domigo (05/03), às 18h (de Belém).
Nesta quinta-feira (02/03), aconteceu mais um rodada de trabalho no estádio azulino sem que o treinador desse pista do time que vai entrar jogando. Nem mesmo o reaparecimento do zagueiro Henrique e do atacante Edgar nas atividades animou o técnico, que está “escaldado” depois do que aconteceu com o volante Renan, no jogo com o Cametá, que saiu lesionado logo com 1 minuto de bola rolando. Josué diz que jogador “meia boca” (que não está inteiramente recuperado) não viaja.
No treino da vesperal, o técnico comandou um trabalho de dois toques. Teixeira formou 3 equipes, todas misturadas. Edgar formou em um dos times e Henrique em outro. Ambos participaram normalmente das atividades, dando a entender que estão recuperados. A prova final será dada depois do último treino.
Por enquanto, Zé Antônio permanece titular ao lado de Igor João. Se Henrique voltar, Igor João fica no banco. Tsunami mais uma vez vai na lateral-esquerda no lugar de Jaquinha, que vai cumprir sua segunda partida de suspensão (de um total de 4) imposta pelo STJD. Lucas Victor, que apareceu bem em Brusque (SC), está cotado para substituir Renan Silva no meio-campo. Outra probabilidade na formação azulina, seria a escalação Deivid Lima na lateral-esquerda, com isso, Tsunami passaria a ser o segundo volante, ao lado de Marquinhos.
O Liberal, 03/03/2017