Fenômeno Azul
Fenômeno Azul

Em 2015, quando teve 4 mandos e decidiu a Copa Verde com o Cuiabá (MT), o Remo lucrou R$ 1.059.240,00 nas bilheterias. Essa receita pagaria quase 4 folhas do atual elenco, que custa R$ 260 mil mensais. É com essa perspectiva, buscando ajuste financeiro, que o Leão aposta tudo na competição este ano, obstinado também pelo título de campeão, como tem expressado o técnico Josué Teixeira.

A campanha começa hoje, às 18h (horário de Belém), em Rio Branco (AC), contra o Atlético (AC). É inegável o favoritismo do Leão Azul na disputa por classificação à segunda fase, mas o jogo deste domingo (05/03) tem o entusiasmo dos atleticanos diante da sua torcida.

Do time que foi eliminado pelo América (MG) da Copa do Brasil, o Atlético (AC) perdeu os 2 principais atacantes. Eduardo foi para o Moto Club (MA) e Rafael Barros para o Bragantino (SP). O meia Polaco, considerado craque do time, está voltando de lesão.

O Remo também tem seus desfalques: André Luis, Henrique, Jaquinha e Renan Silva. A tendência é o Leão Azul repetir a postura tática que teve em Cametá, se fechando e jogando nos erros do adversário. A grande diferença desta vez é o gramado, que oferece condições ideais para os contra-ataques.

Os times se reencontram depois de 5 anos. Na Série D de 2012, o Leão venceu no Acre por 3 a 2 e empatou em Belém em 2 a 2, jogando no Baenão. Não há nenhum remanescente no time remista, mas no lado acreano restam o volante Joel, o meia Geovani e o atacante Jessé.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 05/03/2017