Josué Teixeira e Zé Antônio
Josué Teixeira e Zé Antônio

A Copa Verde começa neste domingo (05/03) para o Clube do Remo. Porém, a competição vai ter um diferencial considerável em 2017. Até a edição passada, o time vencedor garantia a vaga na Copa Sul-Americana, mas houve uma mudança no regulamento e o último campeão, o rival azulino, perdeu a vaga.

Como compensação, agora a Copa Verde dá ao campeão, além da premiação, uma vaga direta nas oitavas de final da Copa do Brasil do ano seguinte, o que para os azulinos é um bom prêmio, sim.

O treinador remista, Josué Teixeira, acredita que a Copa Verde não perdeu importância por causa das mudanças em relação à vaga na Copa Sul-Americana. Para o técnico do Remo, entrar já na 5ª fase da Copa do Brasil traz uma grande vantagem para os azulinos, tanto do ponto de vista da competição, mas principalmente na parte financeira. Por isso, a Copa Verde é, sim, muito importante.

“Você entra sabendo o que está acontecendo e faz 2 jogos. Além de receber a renda dos jogos, é importante chegar na final e conquistar”, afirmou.

Segundo Josué, o objetivo principal do Remo é subir para a Série B de 2018, que vai dar ao Leão boas condições para se preparar para a temporada. Entretanto, a Copa Verde também traz muitos benefícios, por isso, ela não pode ser descartada.

“É uma competição nacional que Remo tem de ganhar. Precisa entrar para buscar um título nacional”, destacou Josué.

Diário do Pará, 05/03/2017