Contratado para ser o titular de Josué Teixeira no Remo, o goleiro Vinícius sofreu lesões, perdeu espaço e, neste domingo (05/03), finalmente pôde estrear pelo clube. O goiano de 32 anos foi um dos principais jogadores do Leão no empate em 1 a 1 com o Atlético (AC), pela estreia da Copa Verde. A partida aconteceu no estádio Arena da Floresta, em Rio Branco (AC).
Vinícius ganhou a vaga de titular por conta da ausência de André Luís, que sentiu febre alta antes do embarque da delegação, no sábado (04//03). O goleiro substituto praticou defesas importantes contra o time acreano e foi fundamental em pelo menos 5 lances de perigo do Galo Carijó.
“Fiquei feliz por corresponder à altura dentro de campo. Fizemos um grande resultado e decidiremos a vaga em casa. Tivemos boas chances de fazer o gol e o Atlético (AC) também. Foi um grande jogo e estou satisfeito pela busca da equipe pela vitória a todo instante”, falou.
A boa atuação de Vinícius pode ter deixado uma dúvida na titularidade da posição para o técnico Josué Teixeira, mas o goleiro foi categórico.
“Isto é uma decisão dele (Josué). André Luís deve ter ficado feliz pelo resultado. Somos uma família. Tem o André Felipe (terceiro goleiro, da base) que veio hoje (domingo) no banco. Somos um elenco e cada um vai buscando seu espaço”, falou.
ORM News, 05/03/2017