Flamel
Flamel

O Remo chegou a Rio Branco (AC) conhecendo muito pouco do seu adversário da 1ª fase da Copa Verde. Após o empate em 1 a 1 com o Atlético (AC), o Leão traz na bagagem, além da vantagem do empate sem gols no jogo de volta, a consciência do que pode fazer melhor para vencer o adversário acreano.

Para o meia Flamel, não basta apenas neutralizar o meia-atacante Polaco, destaque do Galo.

“É um bom jogador, tem as suas qualidades. Todo canhoto tende a ter mais habilidade de drible curto. A gente tem que ter cuidado no jogo de volta, para que a gente possa estar neutralizando não só o Polaco, mas toda a equipe acreana, porque eles mostraram que são muito rápidos do meio para frente. A gente tem que ter atenção. Jogando em nossos domínios, temos totais condições de passar de fase”, alegou.

Atual dono da camisa 10 do Remo, Flamel foi o autor do gol de empate, aos 30 minutos do segundo tempo. Ele acabou substituído aos 42′, já muito cansado, mas feliz por balançar as redes pela 2ª vez de forma oficial desde foi contratado, ainda no final da Série C na temporada passada.

“Tive a felicidade de chutar de primeira e fazer um gol bonito, que nos dá uma tranquilidade para o jogo de volta e me dá, também, muita confiança para seguir trabalhando, seguir com o mesmo objetivo que cheguei aqui, que é ajudar o Clube do Remo, uma equipe que temos que estar todo tempo mostrando e se dedicando ao máximo no dia a dia para corresponder à expectativa de todos”, revelou.

Após um primeiro tempo abaixo da média e dominado pelo Atlético (AC), o Leão voltou melhor depois do intervalo e, mesmo após sofrer um gol, continuou melhor na partida. A pressão foi total na reta final do segundo tempo e, na avaliação do jogador azulino, a equipe merecia ter saído de campo vitoriosa.

“A gente teve algumas chances, mas o juiz travou um pouco o jogo no segundo tempo. Tivemos algumas oportunidades que poderíamos ter convertido com mais tranquilidade. O goleiro deles também fez grandes defesas, teve uma bola do Nano no final e outra que o Nano cabeceou para fora. A gente criou bastante e fizemos, ao meu ver, um jogo muito bom”, disse.

“Começamos bem, trabalhando a bola, afogamos um pouco no final do primeiro tempo, em que eles cresceram e dominaram, mas no segundo tempo entramos com um novo fôlego. Tivemos a infelicidade de pegar um gol, mas depois a gente tomou conta da partida, empatamos e poderíamos ter vencido”, completou.

O Remo perdeu apenas 1 dos 8 jogos que fez na temporada – contra o Brusque (SC), na Copa do Brasil. No restante, foram 4 vitórias e 3 empates, com 14 gols marcados e 7 sofridos. Para Flamel, a tendência é que o time ganhe mais entrosamento e continue obtendo resultados positivos, apesar de entender que a equipe possui fragilidades.

“Estamos em uma crescente. A equipe tem muito a evoluir ainda, tanto no Campeonato Paraense como na Copa Verde. Estamos trabalhando cada dia mais forte. Estamos invictos no Campeonato Paraense e isso dá uma tranquilidade para a cada jogo sempre estarmos mostrando mais. As outras equipes também têm qualidade de propor alguns lances de perigo e, em uma partida, isso é aceitável, mas a gente, como time grande, temos que procurar nos impor do início ao fim”, ponderou o meia do Leão.

A reapresentação do elenco será nesta terça-feira (07/03) pela manhã, com trabalho regenerativo na academia. O Remo volta a campo no sábado, para enfrentar o Pinheirense, pela 7ª rodada do Campeonato Paraense, no Mangueirão. O jogo de volta da primeira fase da Copa Verde será somente no próximo dia 16/03.

Globo Esporte.com, 06/03/2017