Henrique
Henrique

Entre uma competição e outra, o Remo agora volta suas atenções para o Parazão, onde vai enfrentar o Pinheirense, no sábado, 11/03, no Mangueirão, às 16h, pela 7ª rodada da fase de classificação. Depois do empate por 1 a 1 com o Atlético (AC), pela Copa Verde, no Acre, o elenco azulino ganhou folga na segunda-feira (06/03), quando retornou de viagem.

Os treinos começam nesta terça-feira (07/03) com as atividades em uma academia pela manhã e treino técnico no Baenão, a partir das 15h30. Depois, até sexta-feira (10/03), o elenco vai treinar apenas em um período. Para o jogo com o General da Vila, o treinador azulino Josué Teixeira terá à sua disposição titulares, como o zagueiro Henrique, o lateral Jaquinha e o goleiro André Luis.

Os 3 não atuaram em Rio Branco (AC) – Henrique, cuidando de torção no pé direito; André Luis, com febre; e Jaquinha cumprindo suspensão do STJD. O volante Renan Silva vai permanecer de fora devido à lesão grau 2. Igor João, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, também não joga.

O retorno de Jaquinha torna a defesa azulina mais sólida. O lateral-esquerdo não atua há 3 jogos. Não enfrentou o Brusque (SC), o Paragominas, e o Atlético (AC) pela Copa Verde. Jaquinha foi substituído por Tsunami, improvisado no setor.

O zagueiro Henrique voltou a trabalhar normalmente com bola desde a semana passada e tem a garantia de formar na zaga ao lado de Zé Antônio. Vão jogar juntos pela 1ª vez nessa competição.

O Remo, aliás, terá contra o Pinheirense sua 7ª escalação diferente neste ano. A única vez que o treinador Josué Teixeira repetiu a mesma formação foi no jogo de estreia (5 a 0 no Cametá) e no seguinte (0 a 0 com o Pinheirense), ambos disputados no Mangueirão. A formação foi André Luis; Léo Rosa, Henrique, Igor João e Jaquinha; Renan Silva, Marquinhos, Fininho e Flamel; Jayme e Edgar. Desde então, a equipe vem sofrendo alterações, às vezes por lesões, outras por suspensão.

O Liberal, 07/03/2017