Depois do empate com o Atlético (AC), no último domingo (05/03), o Remo voltou ao treinos nesta terça-feira (07/03). Pela manhã, o elenco fez trabalho regenerativo em uma academia e durante a tarde a movimentação foi no Baenão.
O foco dos azulinos já é no duelo contra o Pinheirense, pela 7ª rodada do Campeonato Paraense. Uma vitória pode deixar o Leão com um pé na semifinal do Estadual. Para isso, é preciso jogar com inteligência, segundo o volante Marquinhos.
“A gente vai enfrentar uma equipe bem montada pelo (técnico) Júnior Amorim, uma equipe que tem suas qualidades, mas também tem seus defeitos e nós temos que trabalhar em cima desses defeitos para conseguir êxito na partida”, ponderou o jogador.
Até o momento, o General da Vila foi o único adversário que conseguiu sair de campo sem sofrer gol do Remo. Quando se enfrentaram, pela 2ª rodada do Parazão, o jogo terminou 0 a 0. Porém, para Marquinhos, o Leão tem repertório para furar o bloqueio do time de Icoaraci.
“A gente sabe que cada jogo é um jogo. O Pinheirense tem uma equipe boa defensivamente, acho que provou isso para a gente no Mangueirão, quando eles fizeram duas linhas de 4 e ficaram bem defensivos, jogando pelo contra-ataque. Isso era visível, mas acho que o professor Josué já tem estudado bastante a equipe deles para que, no sábado (11/03), a gente possa furar essa retrancada deles e conseguir um bom resultado”, contou.
Depois de 2 partidas fora de casa, o Remo terá 3 consecutivas perto de sua torcida. Além do fator casa, o volante Marquinhos espera conquistar mais uma vitória para chegar embalado para o jogo de volta contra o Atlético (AC), pela Copa Verde, que acontece na quinta-feira da semana que vem, dia 16/03.
“Qualquer time é movido a resultado e com a gente não é diferente. A gente tem que conseguir um bom resultado no sábado para depois pensar na classificação diante do Atlético (AC), até para se preparar mentalmente para o Re-Pa. Ajuda e muito (a sequência em casa), porque a gente joga do lado da nossa torcida. Sabemos que o nosso torcedor é um jogador a mais dentro do campo quando eles começam a cantar, empurrar a nossa equipe. Ficamos mais fortes. É bem válido jogar dentro de casa”, finalizou Marquinhos.
A partida entre Remo e Pinheirense começa às 16h deste sábado (11/03), no Mangueirão, em Belém. Os ingressos começam a ser vendidos na quinta-feira (09/03).
Globo Esporte.com, 07/03/2017