Henrique
Henrique

O capitão Henrique está de volta à zaga do Remo para o jogo contra o Pinheirense, neste sábado (11/03). Fora do time desde a eliminação para o Brusque (SC) na Copa do Brasil, por conta de uma entorse no tornozelo, o jogador retorna para tentar encaminhar a classificação do Leão à semifinal do Campeonato Paraense.

“Feliz por estar voltando, por estar recuperado. Passei mais de 15 dias parado e é muito ruim ficar de fora, mas já tenho quase 10 dias trabalhando. Espero que possa voltar bem e que o Remo vença, para que fique mais perto da classificação”, contou o defensor, que terá Zé Antônio como parceiro de zaga, já que Igor João está suspenso.

No primeiro encontro das equipes no Campeonato Paraense, também no Mangueirão, o placar ficou no 0 a 0, com o Remo tendo uma atuação criticada pela torcida e imprensa. Situação que o zagueiro remista espera que não se repita desta vez, já que o time conhece melhor o estilo de jogo do General da Vila.

“No primeiro jogo, eles vieram muito fechados, mas amanhã (sábado) não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória. A gente sabe que eles vão vir com a mesma proposta e o professor Josué já trabalhou a forma de furarmos esse bloqueio”, revelou o capitão azulino.

Sobre a chegada do meia Eduardo Ramos, que já vai ficar no banco contra o Pinheirense, Henrique fez questão de elogiar o velho companheiro e disse que espera que ele possa ajudar o grupo na temporada.

“É um jogador que dispensa comentários, que veio para nos ajudar. Foi muito bem recebido pelo grupo. Ele tem nosso apoio e precisamos do apoio dele para que nossa família fique mais forte e possamos fazer história no Remo”, concluiu.

Globo Esporte.com, 10/03/2017