Henrique
Henrique

De volta ao time de Josué Teixeira após quase um mês de recuperação de uma entorse no tornozelo esquerdo, o zagueiro Henrique contou que a preparação azulina para a partida contra o único time que não sofreu gols do Leão passou pela missão de deixar o time mais ofensivo.

No papel, a principal mudança do Remo atual com o que ficou no 0 a 0 com o General da Vila, na primeira parte desta fase classificatória do Campeonato Paraense, está na presença de 3 atacantes e um meia armador, ao invés da dupla de meias e outra de atacantes.

“No primeiro jogo, não tínhamos o atacante de referência, que hoje o Nano representa. Agora, temos, além dele, outros dois atacantes rápidos pelas pontas e ainda teremos as chegadas do Flamel e do Marquinhos. Temos que mostrar nossa superioridade. Não dá para jogar no Mangueirão diante da nossa torcida e não pensar em vitória. Vamos com um time bem ofensivo, para que os nossos meias e atacantes resolvam lá na frente. Lá atrás, nós seguramos a bronca”, disparou.

Uma vitória sobre o General da Vila pode deixar o Remo virtualmente classificado para a semifinal do campeonato, com 3 rodadas de antecedência. Um fato maximizado por uma necessidade especial do time.

“Estamos em duas competições ao mesmo tempo e sabemos que vão acontecer viagens desgastantes. Por isso, é importante classificar logo para dar tranquilidade para trabalhar todo o elenco”, explicou.

Além do Parazão, o Leão também joga a Copa Verde. “Queremos títulos nas duas”, finalizou Henrique.

ORM News, 10/03/2017