Com um gol de Eduardo Ramos, que fez a sua reestreia no clube, o Remo venceu o Pinheirense, por 2 a 0, na tarde deste sábado (11/03), em confronto realizado no Mangueirão, em Belém, pelo Campeonato Paraense. Com o resultado, o Leão praticamente garante uma vaga às semifinais de forma antecipada já ao final da 7ª rodada. O General da Vila, por outro lado, vive uma situação complicada no Parazão, com 6 partidas seguidas sem vitórias, na briga contra o rebaixamento.
Com 17 pontos e na liderança do Grupo B, o Remo recebe o São Raimundo na próxima rodada. O jogo acontece no próximo dia 19/03, domingo, a partir das 16h, no Mangueirão. O Pinheirense joga um dia antes, às 17h, contra o Independente Tucuruí, no estádio Navegantão. A equipe de Icoaraci tem apenas 5 pontos e ocupa e a penúltima posição no Grupo A.
Tanto Remo quanto Pinheirense entraram em campo com 3 atacantes, mas a formação deu certo só para o General da Vila, que marcou a saída de bola azulina e, em seguida, partia em velocidade para o ataque, pressionando o Leão. Logo aos 8 minutos, Biolay chutou forte dentro da área e André Luis fez uma grande defesa. O primeiro lance de perigo pelo lado remista só foi acontecer aos 22 minutos, em um cabeceio de Henrique.
O Leão que saiu na frente em uma cobrança de pênalti. Léo Rosa chutou cruzado na área e Wallace tentou cortar de carrinho, mas tocou com a mão na bola dentro da área. Marquinhos cobrou e abriu o placar no Mangueirão.
O Remo voltou para o segundo tempo com Eduardo Ramos, que fazia a sua reestreia na equipe depois de uma passagem pelo Santo André (SP). O meia deu uma nova dinâmica à partida, com jogadas rápidas pelo lado direito e passes importantes.
As chances eram abertas para os dois lados. Primeiro, Feijão chutou para fora, dentro da área remista. Depois, Adriano Paredão desviou com o pé um chute de Flamel, que ainda tocou no travessão.
A estrela de Eduardo Ramos brilhou no seu retorno ao Leão aos 30 minutos, quando Léo Rosa cruzou para o cabeceio certeiro do meia: 2 a 0.
No final, o Pinheirense pressionou, mas parou nas boas defesas do goleiro André Luis e o resultado continuou o mesmo.
Globo Esporte.com, 11/03/2017