Nesta quinta-feira (16/03), o meia Eduardo Ramos fará a sua reestreia no time titular do Clube do Remo. No último domingo (12/03), contra o Pinheirense, o jogador entrou no segundo tempo e fez o segundo gol da vitória azulina.
De volta ao Mangueirão, só que agora na onzena principal, Eduardo Ramos terá como companheiro de articulação, no meio de campo, Flamel, que até aqui tem atuado muito bem, como único homem de criação do time.
Nos últimos dias, o treinador Josué Teixeira vem trabalhando o esquema 4-4-2, com Flamel e Eduardo Ramos como os responsáveis por criar as jogadas ofensivas do time azulino. Desta forma, o Leão passa a ter uma mudança importante, principalmente no setor de marcação na frente da zaga, com Elizeu e Marquinhos.
“Temos de ajustar melhor a marcação e os volantes precisam ver melhor o tempo de bola para ir para os lados do campo”, afirma o técnico.
Se na parte defensiva os azulinos precisam se ajustar, no setor ofensivo não é diferente. Para Josué, o Remo ganha muito poder de fogo com a dupla Eduardo Ramos e Flamel, abastecendo os atacantes que, contra os acreanos, serão Jayme e Nano Krieger.
“Temos dois jogadores de qualidade, com facilidade de drible e de chute. É um ganho que estamos tendo com o Flamel e o Eduardo Ramos”, reconhece Josué.
Diário do Pará, 16/03/2017