Apesar da vitória por 4 a 0 sobre o Atlético (AC) nesta quinta-feira (16/03), o técnico Josué Teixeira preferiu não demonstrar empolgação com o resultado, que garantiu o Remo nas quartas-de-final da Copa Verde. Na análise do treinador azulino após a partida, em entrevista coletiva, ele apontou erros da equipe que o deixaram preocupado.
“No primeiro tempo, erramos em algumas situações claras. Erramos saída de bola e tive que cobrar no segundo tempo um melhor encaixe. Quando isso aconteceu, conseguimos o resultado. Chegávamos ao ataque e não conseguíamos concluir bem. Estávamos querendo definir tudo muito rápido, com pressa. A gente errou muito por causa de falta de atenção”, salientou.
Por outro lado, Josué também elogiou alguns jogadores individualmente. Os principais foram o volante Marquinhos e o atacante Jayme. Este último, inclusive, atuou os 90 minutos e fez o 4º gol do Leão na partida, aos 44 minutos do segundo tempo.
“Gostei. No momento, estamos tendo tempo de treinamento muito curto, pouca sequência de trabalho e a resposta foi positiva. Flamel ajudou bastante. Eduardo Ramos carregou bem a bola, que é característica dele. Elizeu, pena que sentiu. Marquinhos fez novamente um grande jogo. Estou satisfeito com o grupo que tenho. Os garotos estão entrando e mostrando qualidade. Jayme, muita gente não acreditava mais nele, mas vejo muita qualidade e, além disso, muito espírito aguerrido, de grupo. A presença do Jayme foi muito importante. Fez uma grande leitura de jogo”, afirmou.
O Remo já volta a campo no domingo, pela 8º rodada do Campeonato Paraense. O duelo será contra o São Raimundo, equipe que também está invicta na competição. O Leão terá algumas mudanças forçadas. Na lateral-esquerda, Jaquinha (com caxumba) e Tsunami (suspenso) não poderão jogar.
Elizeu e Nano Krieger são dúvidas, pois deixaram o campo sentindo problemas musculares e ainda serão avaliados pelo DM azulino. Josué, no entanto, pretender mudar apenas o que for necessário.
“Quero repetir a mesma escalação no próximo jogo, mas não teremos o Tsunami, que está suspenso. É mais uma questão a resolver. Edgar não vai jogar, mas antes de pensar em quem vai substituir o Edgar, tenho que recompor a minha linha defensiva e vamos trabalhar isso no sábado (18/03). Muito falam que o Remo tem tomado muitos sustos, mas esquecem de ver que jogamos os últimos 4 jogos com zagas diferentes. Não era essa a nossa intenção, mas são coisas que acontecem”, justificou.
Pela Copa Verde o Remo só volta a campo no próximo dia 29/03, contra o vencedor do duelo entre Santos (AP) e Fast (AM), que decidem a vaga no domingo (19/03). Os amazonenses venceram em casa (1 a ) e agora decidem a classificação em Macapá (AP).
Globo Esporte.com, 16/03/2017