O Paysandu deu entrada em um ofício na Federação Paraense de Futebol (FPF), na tarde da última terça-feira (21/03), solicitando a realização de exame antidoping após o clássico diante do Remo, que acontece no próximo domingo (26/03), valendo pela 9ª rodada do Campeonato Paraense.
“Não há um motivo específico. Estamos apenas nos valendo de um direito que o regulamento garante”, explicou Alexandre Pires, diretor jurídico bicolor, sobre o pedido do exame antidoping.
Mandante do Re-Pa, o Paysandu também optou por fugir do habitual e ficará, durante o confronto, no vestiário e banco de reservas que ficam do lado direito das cabines de imprensa do Mangueirão. Esses espaços sempre foram usados, historicamente, pelo Cluhe do Remo.
“A escolha dos vestiários está prevista no artigo 28 do Regulamento Geral das Competições. Ficaremos no banco e vestiário que ficam à direita das cabines, a mesma que o Clube do Remo ficou no jogo passado”, complementou Alexandre Pires.
O referido artigo cita que: “o clube que tiver o mando de campo, em estádios neutros, terá prioridade na escolha do vestiário a ser utilizado”.
Globo Esporte.com, 22/03/2017