Para a partida desta quinta-feira (30/03), contra o Santos (AP), o Clube do Remo vai ter algumas novidades no banco de reservas. A primeira é o retorno do atacante João Victor, que ainda não estreou nesta temporada por causa de uma série de lesões que sofreu.
Depois da excelente campanha com o Castanhal na Segundinha deste ano, a expectativa era de que o atleta deslanchasse de vez, assumindo a camisa 9 do Clube do Remo. Entretanto, João Victor sofreu com lesões e vai ter esta chance, mas no banco de reservas.
“Dependendo de como esteja o jogo, talvez dê uma oportunidade para ele jogar uns 10, 15 minutos. Até porque, mais do que isso ele não vai conseguir jogar e foge do nosso trabalho de recuperação”, explicou o técnico Josué Teixeira.
“Estamos tendo uma preocupação com ele, um carinho para, quem sabe, na fase final da competição, ele nos dê uma boa resposta”, completou.
Porém, a grande estreia é a do garoto David Lima, de 16 anos, que foi inscrito na competição esta semana e relacionado pela primeira vez para uma partida de futebol profissional.
Josué Teixeira conta que o garoto já vem trabalhando com o grupo desde o início do ano e tem muita qualidade. David entrou no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na terça-feira (28/03) e vai para o jogo.
“A gente vai levar para que ele conviva com o grupo profissional, tenha o relacionamento”, disse o técnico do Leão, revelando que a partida ainda traz outra situação legal para o “novato”.
“O ídolo do David Lima é o Eduardo Ramos. Ano passado, ele fez um gol jogando pelo Sub-15, contra o Paysandu, e mandou para o Eduardo ver. Ele está emocionado em ir para o jogo com o Eduardo”, revelou o técnico.
“Isso serviu também para chamar o Eduardo e mostrar a importância dele. Felizmente, ele está sendo sensacional. Eduardo está dando uma resposta positiva e vai ajudar o David nesse processo”, apostou Josué.
Diário do Pará, 30/03/2017