A mais nova joia do Clube do Remo está encontrando problemas na sua ida ao Fluminense (RJ). O diretor de futebol da base do clube, Paulo Araújo, revelou os motivos do meia David Lima, de 16 anos, ainda não ter embarcado rumo ao Rio de Janeiro.
“São problemas jurídicos entre as diretorias (de Remo e Fluminense-RJ) que ainda estão sendo alinhavadas. Já era para ele (David Lima) ter ido”, disse o dirigente.
“Outro entrave é na situação escolar. O pai não quer que o David perca o ano letivo que já iniciou na escola aqui em Belém. Segundo o genitor, o atleta tem que sair da nossa cidade já com um lugar garantido em um colégio no Rio de Janeiro, o que ainda não está certo. Além disto, o técnico Josué gosta e aposta muito nele. Ou seja, uma coisa leva a outra”, informou Araújo.
Além do impasse com a escola e enquanto estiver em Belém, o diretor das categorias de base do Leão informou que o garoto azulino seguirá no elenco profissional, até tudo ficar resolvido para que ele embarque rumo ao Rio de Janeiro. A princípio, a estada do atleta seria até 31/07, mas pode se estender, pois os dias estão se passando e o período de estadia está encurtando, isto é, talvez seja necessário um tempo maior para se adaptar e mostrar o seu futebol no clube carioca.
Com a sua presença na equipe profissional azulina, Araújo ainda falou que outros clubes estão se interessando pelo jogador. “Como o David vem sendo relacionado pelo técnico Josué Teixeira e já atuou no profissional, ele fica na ‘vitrine’ e já tem clubes do Sul e do Sudeste, além do Fluminense (RJ), de olho nele. Ainda nada de concreto chegou à mesa do presidente Manoel Ribeiro, mas já recebemos consultas sobre o David”, finalizou Paulo Araújo.
O Futebolista, 31/07/2017