O Clube do Remo venceu mais uma partida na temporada. Dessa vez, diante do Santos (AP), em jogo de ida das quartas-de-final da Copa Verde, realizado nesta quinta-feira (30/03), no Mangueirão. Essa vitória dá a vantagem ao Leão de empatar em Macapá (AP) para avançar na competição.
Além de manter a invencibilidade na competição, o jogo foi especial para um jogador – o atacante Val Barreto. Em 4 edições de Copa Verde, ele soma 4 gols, assumindo a artilharia do Leão na competição. Na cola de Val Barreto está o meia Eduardo Ramos, com 3 gols.
Em 2014, no jogo da volta contra o Paragominas, Val Barreto marcou o 1º gol azulino na vitória por 4 a 2. Um ano depois, voltou a balançar as redes adversárias na vitória por 2 a 1 sobre o Princesa de Solimões (AM), pelo jogo de volta da 2ª fase do torneio.
No mesmo ano, marcou o único gol azulino na derrota por 5 a 1 para o Cuiabá (MT), na decisão da competição. No jogo desta quinta-feira (30/03), Val Barreto voltou a deixar a sua marca, empatando o duelo contra o Santos (AP), que acabou com vitória azulina por 2 a 1.
Com a contusão de Nano Krieger, o atacante deve ser o titular novamente no duelo da volta, contra o Santos (AP), na segunda-feira, 03/04, no estádio Zerão, em Macapá (AP), às 20h15. Quem passar de fase encara o classificado do duelo entre Paysandu e Águia.
O Futebolista, 31/03/2017