Há várias partidas, o Clube do Remo vem jogando de forma sonolenta, principalmente na primeira etapa. Contra o Santos (AP), não foi diferente, os azulinos entraram sem a mínima disposição e foram presas fáceis para o adversário amapaense, que dominou a partida durante os 90 minutos.
O treinador Josué Teixeira, mais uma vez, comentou sobre a apatia da equipe no início de jogo, só que desta vez, teve um diferencial, o time não conseguiu reverter o placar.
“Relaxamos no primeiro tempo, de novo. A gente não estava concentrado, não buscamos o resultado”, afirmou. “Se a minha equipe tiver humildade, competir, vamos buscar o resultado, sempre. Se tiver vaidade, soberba, não vamos conseguir chegar”, disparou.
O volante Marquinhos, um dos poucos jogadores que falou após a derrota de 3 a 0, ressalta que não houve “salto alto”, por parte dos remistas.
“A gente respeitou até demais a equipe do Santos (AP). O futebol está muito nivelado, está aí a prova. Claro que temos uma torcida imensa, que nem se compara com a do Santos (AP), mas (a derrota) é culpa nossa”, ressaltou.
“Vamos levantar a cabeça, a queda é grande, O nosso principal objetivo nesse primeiro semestre é o Parazão. Não podemos tapar o sol com a peneira e falar que está tudo bem. Temos de focar no Campeonato Paraense”, completou.
Muitos jogadores do Clube do Remo estão sofrendo problemas com lesões. Na partida contra o Santos (AP), o meia Flamel e os atacantes Jayme e Nano Krieger ficaram de fora. Com o elenco reduzido, o Leão vem sentindo a ausência de algumas peças, já que não possui tantos jogadores para a reposição.
Na derrota em Macapá (AP), poucas pessoas entenderam a saída do meia Eduardo Ramos, um dos principais jogadores do time, ainda no início do segundo tempo.
“Ele teve uma lesão no primeiro tempo. Teve de fazer um tratamento no intervalo, para poder jogar 10, 15 minutos no segundo tempo”, explicou o treinador Josué Teixeira, reclamando que houve muitos protestos por causa desta substituição. “Se deixo o Eduardo mais um tempo, provavelmente perderíamos ele para o restante do campeonato”, argumentou.
Com a eliminação na Copa Verde, e como já havia sido desclassificado na Copa do Brasil, o Remo só terá o Campeonato Paraense em disputa neste primeiro semestre.
“Agora a gente foca nesta competição, dá um descanso até por conta das finais do campeonato. Muitos jogadores estão com problemas e vamos ter mais tempo para recuperá-los”, defendeu.
“Vou ter de montar um time no meio da semana para ver o que a gente vai fazer. A gente tem de chegar e fazer um bom jogo contra o Paragominas, para ir buscar a 1ª colocação no grupo”, concluiu Josué.
Diário do Pará, 05/04/2017