Líder geral do Campeonato Paraense e único time invicto na competição, o Remo sofre novas mudanças para encarar o Paragominas neste sábado (08/04), na Arena Verde. Com a ausência de titulares lesionados, suspensos e poupados, o time terá feições de “esquadrão cabano”. Entre os titulares, 9 são nativos. De “forasteiros”, apenas o goleiro Vinícius e o volante Elizeu.
Diante dos problemas, restou ao técnico Josué Teixeira abrir oportunidades a suplentes que podem vir a ser aproveitados na reta final do Parazão. Na criação, ele concede nova chance ao garoto Max, promessa da base que entrou como titular na partida contra o Atlético (AC), pela 1ª fase da Copa Verde, mas não teve boa produção.
Jefferson, volante revelado no Carajás, será improvisado na lateral-direita. O “pau-para-toda-obra” Tsunami compõe a zaga com Henrique, substituindo a Igor João, afastado depois da infantil expulsão em Macapá (AP).
Jaquinha, outro que foi mal no meio da semana, permanece na ala esquerda. Na marcação, aparece outra revelação, Lucas Victor, fazendo companhia a Elizeu. Fininho será o homem da ligação ao lado de Max. No ataque, Felipe e Gabriel Lima.
Sobre o time, pesa a responsabilidade de manter a invencibilidade e a liderança geral contra um adversário desesperado e em vias de ser rebaixado. Há também a cobrança natural da torcida por uma boa atuação depois da vexatória eliminação na Copa Verde. Um novo revés pode agitar ainda mais o ambiente no Baenão.
Josué sabe que, mesmo desfigurado, o Remo será observado com o mesmo rigor pelo torcedor. Quase todos os escalados já estiveram em ação no time titular, mas podem sofrer os efeitos da falta de ritmo. De qualquer maneira, eles têm a excelente chance de para mostrar que podem estar no time principal. Como diz a filosofia oriental, crises representam oportunidades.
Blog do Gerson Nogueira, 08/04/2017