O Clube do Remo tem um plantel bastante limitado de jogadores e, por isso, acaba sentindo a ausência de suas principais peças. Jogadores titulares, como Eduardo Ramos, Jayme, Flamel, Nano Kriger, André Luís e Renan Silva, todos estão entregues ao Departamento Médico.
Só que a preocupação vai além, nas semifinais, marcadas para a próxima quarta-feira, dia 12/04, contra o Independente. Alguns atletas, como Jayme e Nano Krieger, já estão na fase de transição e podem reaparecer contra o Galo.
O meia Flamel, já estava na fase final e vinha treinando normalmente com o grupo de jogadores na manhã desta sexta-feira (07/04), mas voltou a sentir a lesão na panturrilha direita, onde já estava lesionado. O meia saiu do treino bastante abalado e chorando e volta a ser dúvida para a fase final do Parazão.
Quanto aos outros jogadores, a expectativa é que retornem somente na próxima semana. O capitão Henrique conta que conversou com Flamel na sala de fisioterapia.
“É triste ver um jogador tão importante para nós, foi voltar a treinar… Poderia ter segurado, mas foi a vontade de tentar ajudar. Dificilmente ele (Flamel) vai se recuperar para a fase final”, lamentou.
“A gente fica triste. Não só por ele, mas também pelo Nano, Eduardo, Jayme, Rodrigo, por todos. A gente tem de se unir. Nada é fácil no Remo. Todos os dias aparecem problemas. Essa semana foi complicada”, desabafou.
Diário do Pará, 08/04/2017