O técnico Josué Teixeira tem uma semana para trabalhar na formação do time para o jogo de volta com o Galo, no Mangueirão, quando o Leão vai decidir seu futuro no Parazão. Se vai para a disputa do título de campeão ou então para disputar o 3º lugar. Teixeira está otimista na classificação azulina. Como perdeu por 2 a 0 para o Independente, em Tucuruí, agora o Remo precisa vencer por 3 gols de diferença para se classificar para a final do campeonato estadual. Caso vença por 2 gols, a vaga será decidida nos pênaltis.
“Dá superar o Independente. É um bom time, mas o Remo é melhor. É certo que tomamos 2 gols, mas temos condições de virar tudo ao nosso favor”, comentou o técnico azulino Josué Teixeira, que não vê a primeira derrota no campeonato não pode como uma calamidade ou um desastre que possa afetar toda a dedicação do elenco.
“Não é desculpa, mas o time jogou todo modificado. Poderíamos ter feito um gol, mas não deu. Se for bem analisado pelos nossos críticos, se nota o domínio do Remo no segundo tempo. Perdemos, está certo, cada um pega sua cruz e carrega. Não sou de me esconder. Em uma hora dessas, não me escondo por desculpa. Vamos continuar o trabalho e esse grupo vai dar resposta no dia 23. É ter tranquilidade nessa hora”, disse.
Josué lembra que o Remo há muito não chegava bem nas finais de uma competição e hoje, com rendimento salarial bem baixo, o time azulino está correspondendo. Josué comenta ter experiência na situação pela qual está passando.
“É normal na vida de um treinador. Já passei por isso e superei o problema. Sempre tive confiança nos meus jogadores. O grupo é de qualidade e bom de se comandar. Tenho jovens e jogadores experientes, uma boa mescla para se chegar ao objetivo”, ressaltou.
O Liberal, 15/04/2017