O Remo pode ganhar uma novidade para o confronto contra o Paysandu, no próximo sábado. Enquanto aguarda a regularização do meia-campista Ramon, quem já ganha condições de jogo é o menos badalado volante Gerônimo. O jogador teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quarta-feira e já pode ser relacionado para o Re-Pa.
Gerônimo foi anunciado no Leão no último dia 14/01, juntamente com Ramon. O volante, que também pode atuar na lateral, jogou o último Campeonato Brasileiro pela Ponte Preta (SP) e está sem jogar desde novembro. O jogador revela que ainda está sem ritmo de jogo, mas garante ter condições de entrar em campo caso seja necessário.
“Bem, 100% a gente não está nunca porque estou sem nenhum ritmo de jogo. Meu último jogo foi no final de novembro, pela Ponte Preta, mas a hora que o professor precisar, estou disponível e vou tentar dar o meu máximo”, revelou.
O preparo físico durante o Parazão é muito importante. O torneio é realizado durante o período do ano em que mais chove na região e, por isso, os campos ficam mais pesados e exigem mais dos atletas. Outra característica do futebol paraense é a velocidade e, também, as jogadas mais ríspidas. Para Gerônimo, isso não deverá ser um problema, já que está acostumado a esse estilo de jogo.
“Joguei no Rio (de Janeiro), que é muito técnico, em São Paulo também. A minha base foi no Sul, que é um futebol de muito contato também, bem pegado. Então estou acostumado com esse estilo de futebol”, explicou.
Globo Esporte.com, 23/01/2013