Logo após a classificação para a final do Campeonato Paraense, na noite deste domingo (23/04), o diretor de futebol do Remo, Marco Antônio Pina, confirmou o nome de alguns dos reforços para a Série C do Brasileirão. Ainda no Mangueirão, o dirigente adiantou que parte dos contratados devem se apresentar ao Leão Azul durante a semana. Outros, ainda disputando reta final de campeonatos estaduais, desembarcam em Belém apenas no começo de maio.
Desses jogadores, dois estavam disputando o Campeonato Goiano pelo Itumbiara (GO): o meia Danilinho e o volante Marcelo Labarthe. Outros dois, o zagueiro Bruno Costa e o meia João Paulo Dias, vêm do Uberlândia (MG).
Completam a lista, o atacante Reinaldo Alagoano, do Campinense (PB), o meia Mikael, do Passo Fundo (RS), e o lateral-esquerdo Gérson, do Brasiliense (DF). Este último é um dos que devem se apresentar apenas em maio, após as finais do Candangão.
O Leão ainda negocia jogadores para outras posições, como a lateral-direita. Dois conhecidos da torcida podem voltar a vestir a camisa azulina.
“Osvaldir é uma opção. Levy também, é da casa e se o ABC (RN) liberar, ele volta. Todas as contratações têm a aprovação do técnico Josué Teixeira. Algumas inclusive são indicações dele. A Série C é um campeonato diferenciado e não devemos e nem temos o (Campeonato) Paraense como parâmetro. O plantel precisa de peças mais qualificadas, é um campeonato longo. Vamos montar um plantel forte para conseguir o acesso à Série B”, afirmou.
A Série C começa para o Remo no dia 14/05 e a estreia será contra o Fortaleza (CE), no Mangueirão.
Globo Esporte.com, 23/04/2017