O técnico Josué Teixeira já iniciou a preparação do Remo para os dois clássicos contra o Paysandu, pela final do Campeonato Paraense. Porém, a cabeça do comandante azulino também está, aos poucos, na Série C do Brasileirão.
Essa semana, ele começou a receber os primeiros contratados para a principal competição do Leão no ano e, em entrevista nesta terça-feira (25/04), adiantou as características daqueles que já estão em Belém.
“Bruno Costa é um zagueiro forte, de boa velocidade, de contato, que a gente precisa; João Paulo é um volante de marcação, dinâmico, rápido, que marca bem; Marcelo Labarthe é um segundo-volante, que tem condições de jogar como meia também; Danilo é um meia organizador, que a gente precisava para repor; e o Mikael, que joga pelos lados do campo, pode fazer o meio como pode ser atacante de lado”, detalhou o treinador.
Ele também adiantou que o clube tem conversas avançadas com outros atletas, como o atacante Reinaldo Alagoano, o lateral-esquerdo Gérson e o lateral-direito Daniel, ex-Macaé (RJ).
“Gérson está bem encaminhado, já tem um pré-contrato. Reinaldo Alagoano, acabou a participação dele pelo Campinense (PB) no Estadual e é um jogador que interessa a gente. Já tem proposta e estamos aguardando só o retorno do atleta. Daniel é um jogador que estamos conversando, é um lateral que marca e apoia bem. Era uma opção para a gente trazer antes, não tivemos condições na época, mas agora está tudo encaminhado. O ‘Magnata’ (diretor de futebol Marco Antônio Pina) está resolvendo essa questão. Estamos resolvendo também pré-contratos para não ter nenhuma surpresa, decepções, como tivemos no início do campeonato, quando fechamos com alguns jogadores e que não vieram”, revelou.
Por outro lado, continua indefinida a situação do meia Eduardo Ramos no Leão. Depois da discussão com o Josué Teixeira em uma rede social na sexta-feira (21/04), a relação entre jogador e técnico se deteriosou. Especulações indicam, inclusive, que ele possa trocar o Remo pelo Fortaleza (CE) durante o Brasileirão. Josué, por enquanto, deixa a questão nas mãos do DM e da diretoria.
“Eduardo Ramos é um caso que está entregue ao Departamento Médico. É um pouco diferente do Flamel, que faz exames amanhã (quarta-feira) e vamos ver a situação dele. Eduardo, até peguei hoje (terça-feira) a ficha da fisioterapia e tem 4 dias que ele não faz tratamento. Então, não sei qual é o ‘pé’ da situação dele. O Departamento Médico é quem tem que dar uma explicação”, contou.
Além de Eduardo Ramos, outros jogadores devem deixar o clube ao término do Estadual, para abrir espaço para novas contratações. Josué não quis falar sobre dispensas, mas adiantou que pretende emprestar os atletas mais jovens para clubes da Série D do Brasileirão.
“Ainda tenho muito garoto (no elenco). Você pode fazer uma situação de contar com os garotos em processo de evolução e preparação para futuras competições, utilizando, como exemplo, a parceria que temos com o Camboriú (SC) e também com outros times que vão jogar a Série D. A gente pode fazer essa mescla, pegar esses jogadores para eles evoluírem, que é a nossa intenção, e não perder esses meninos”, explicou o técnico.
A estreia do Remo na Série C está marcada para o dia 14/05, contra o Fortaleza (CE), no Mangueirão. Antes, o Leão Azul faz os 2 jogos da final do Campeonato Paraense, contra o Paysandu, nos dias 30/04 e 07/05, ambos, também, no Estádio Olímpico do Pará.
Globo Esporte.com, 25/04/2017