Remo 4x0 Atlético-AC (Henrique)
Remo 4x0 Atlético-AC (Henrique)

A classificação do Remo para a final do Campeonato Paraense ainda não saiu da cabeça do zagueiro Henrique, pela forma como aconteceu. Para o capitão azulino, o time mostrou, no momento certo, a garra e a determinação que caracterizaram os atletas de Josué Teixeira como um time de guerreiros, que superou toda a pressão que existia pela vaga na decisão do Parazão após atuações ruins no próprio Estadual e na Copa Verde.

“Quem joga aqui no Remo, joga em qualquer equipe do Brasil. A pressão é igual ou maior do que times como Corinthians (SP) e Flamengo (RJ). A gente sempre tem que estar preparado para tudo, estar com a cabeça boa, pois não é fácil. Em Belém, não tem como se esconder, como São Paulo (SP) ou Rio de Janeiro (RJ), que são cidades maiores. Graças a Deus, já estou ambientado com isso. Passei bons e maus momentos, sempre superando as dificuldades”, confessou o defensor.

Nesse domingo (23/04), o Leão vai começar a briga pelo título do Campeonato Paraense, que não conquista desde 2015. A semana vem sendo de esforço redobrado para Henrique, que quer a taça estadual para iniciar em alta a Série C do Brasileirão, no dia 14/05, contra o Fortaleza (CE).

“É uma semana diferente. É um jogo que todos esperavam, mas nem todos acreditavam. Vamos chegar muito fortes nessa final. É importante fazermos uma semana boa de trabalho, com intensidade nos treinamentos, respeitando os horários de descanso propostos pela comissão. Só assim, com uma equipe comprometida, vamos em busca do título para começarmos bem a Série C”, concluiu o capitão azulino.

Globo Esporte.com, 27/04/2017