O Leão continua em fase de contratações para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O último nome foi o lateral-esquerdo Gerson, de 31 anos. O jogador está no Brasiliense (DF), onde ainda disputará a final do Cadangão, nos 2 próximos sábados, mas já assinou pré-contrato com o Leão e marcou data de chegada a Belém.
Indicado pelo técnico Josué Teixeira, com quem trabalhou no Macaé (RJ) e no Tricordiano (MG), Gerson deve ser titular da equipe do Distrito Federal nas finais contra o Ceilândia (DF), mas é aguardado em Belém na segunda-feira (08/05), como contou o diretor de futebol do Leão, Marco Antônio Pina, o “Magnata”.
“Gerson já está contratado. É um dos nossos reforços. Está tudo acertado com ele. Só não veio ainda porque tem as finais pelo Brasiliense (DF) e é um jogador importante lá. Ele é o reforço para a lateral-esquerda”, confirmou.
Com Gerson, a lista de contratações do Leão chega 8 jogadores. Os demais são: zagueiro Bruno Costa, lateral-direito Daniel Damião, volantes Marcelo Labarthe e João Paulo, meia Danilinho e atacantes Mikael e Nino Guerreiro.
O carioca Wagerson Ramos dos Santos, conhecido como Gerson, é natural de Valença (RJ) e começou a carreira nas categorias de base no Vasco (RJ), mas foi profissionalizado pelo Boavista (RJ). Ele seguiu no futebol carioca por clubes como Duque de Caxias (RJ), Goytacaz (RJ) e Volta Redonda (RJ), até chegar ao Fluminense (RJ), em 2010.
No ano seguinte, foi emprestado para o Atlético (GO) e, ainda em 2011, foi para o Goiás (GO). Em 2012, defendeu o Macaé (RJ). Depois passou por Resende (RJ), Cabofriense (RJ) e Tricordiano (MG), antes de chegar ao Brasiliense (DF).
“Não parou o ciclo de contratações. Precisamos de mais reforços. Não sei te precisar quantos, mas teremos mais jogadores”, falou Magnata.
Sem contabilizar os reforços, o elenco que disputa o Parazão contém 30 atletas e o diretor adiantou que esta quantidade deve ser mantida.
“Não sei se haverá dispensas, mas temos muitos jogadores da base que não foram aproveitados e ainda possuem idade Sub-20. Estes devem voltar para a base para disputar o Campeonato Paraense da categoria e, assim, vamos equlibrando para manter a quantidade ideal para uma Série C”, informou.
A estreia azulina na Série C está marcada para as 19h do dia 14/05, um domingo, contra o Fortaleza (CE), no Mangueirão, em Belém.
Portal ORM, 28/04/2017