A lesão do zagueiro Henrique foi comentada pelo companheiro Igor João como um “imprevisto”, dado ao intenso trabalho do time nos treinos e jogos. Contudo, o autor do gol azulino no último Re-Pa aposta na recuperação do capitão.
“É uma lesão inesperada para quem está em um pique. Conhecendo o Henrique, acredito que vai estar no jogo de domingo (07/05)”, disse.
Ainda curtindo o gol de cabeça contra o Paysandu, que aumentou a invencibilidade azulina no Mangueirão para 19 jogos, Igor João conta que a sequência de atuações tem lhe dado confiança para continuar como titular na defesa azulina.
“Isso é fruto do trabalho de longo prazo. Fui feliz em marcar um gol e tem um gosto todo especial, porque foi em um Re-Pa. Agora é passado e vamos nos preocupar com o próximo jogo, que será domingo. O técnico Josué Teixeira vem montando o time para sermos campeões paraenses e dar alegria para nossa torcida. O Remo tem um elenco qualificado e já mostrou, pois quem entra, entra bem e dá conta do recado”, comentou.
Para Igor João, o retorno do meia Flamel e do volante Marquinhos fará o time do Remo mais robusto.
“Sem dúvida, a volta dos dois fará o time ficar mais forte, sobretudo no meio-campo, embora os ‘meninos’ (Lucas Victor e Jefferson) não terem decepcionado. No entanto, com Flamel armando, criando situações para os atacantes, e o Marquinhos atrás, dando proteção, ficaremos com mais solidez”, apontou.
Igor João, neste na temporada, foi titular em 16 dos 18 jogos do time azulino e já marcou 2 gols. O primeiro, contra o Independente, na semifinal; e o segundo, frente ao Paysandu. “São gols decisivos e espero manter a sequência”, destacou.
Aos 24 anos, vindo da base azulina, o zagueiro Igor João deixou de ser promessa para virar realidade no Baenão, embora passando momentos difíceis, como em 2016, sem chances com os treinadores de fora, foi emprestado. A situação mudou com Josué Teixeira, responsável pela ascensão do jogador no elenco do Leão.
O Liberal, 03/05/2017