Exaltado pelo técnico Josué Teixeira, o meia Flamel tem os números como aliados na comprovação de uma “dependência” do Leão. O time ainda não perdeu no ano tendo o paraense como seu camisa 10. Em toda a temporada, foram 18 jogos do Remo, sendo 11 invictos com Flamel em campo.
Do total de jogos em que o meia atuou, o Leão teve 9 vitórias e 2 empates, com 22 gols marcados e somente 7 sofridos. Sem o meia, foram 7 partidas, com 4 derrotas, 2 empates e 2 vitórias, com 11 gols sofridos e apenas 8 marcados.
Flamel não jogou contra o Brusque (SC) na eliminação na Copa do Brasil por conta de um edema na coxa. Em seguida, voltou ao time, mas contra o Paysandu, no dia 26/03, apresentou uma lesão grau 2 na panturrilha e ficou de fora da equipe desde então.
Neste período, o Remo foi derrotado pelo Santos (AP) na Copa Verde, empatou contra o Paragominas pelo Parazão e seguiu para a semifinal, por onde passou extrema dificuldade para superar o Independente. No Re-Pa do último domingo (30/04), o jogador esteve no banco de reservas, mas não entrou por uma opção técnica, para garantir mais tempo de recuperação completa do meia, principalmente no quesito físico.
Em entrevista coletiva após o Re-Pa da primeira partida da final do Estadual, aliás, o técnico Josué Teixeira adiantou que Flamel será titular na grande decisão do certame. O time deve ter a seguinte formação: André Luís; Léo Rosa, Henrique, Igor João e Jaquinha; Elizeu, Tsunami e Flamel; Jayme, Edgar e João Victor (Gabriel Lima).
Portal ORM, 02/05/2017