Josué Teixeira orienta os jogadores antes de iniciar o treino
Josué Teixeira orienta os jogadores antes de iniciar o treino

Parece até brincadeira, mas não é. O meia Flamel voltou a sentir a panturrilha no treinamento de sexta-feira (05/05) e está praticamente fora da grande final do Campeonato Paraense, que será disputada neste domingo (07/05), no Mangueirão. O jogador ainda vai realizar exames para saber a gravidade da lesão, mas é pouco provável que o camisa 10 seja relacionado contra o maior rival.

O treinador Josué Teixeira, logicamente, ficou bastante chateado com a lesão do atleta, que nas últimas semanas vinha sendo trabalhado para esta decisão.

“É uma situação desagradável. Trabalhamos a semana inteira para uma situação. Ele vai ser avaliado e sentiu novamente. Temos agora duas situações e terminamos bem o treino, com essa mudança”, destacou Josué, que foi bem direto em relação às condições do atleta.

“Não sou muito de fazer mistério. Honestamente, acho muito difícil o Flamel ter condições de jogar. Ele saiu logo no início do treino. Preciso ter calma para ver o melhor time para jogar”, afirmou o comandante azulino.

Apesar de todos esses problemas, o técnico se manteve tranquilo e explicou que não adianta se desesperar, pois qualquer outro comportamento não vai mudar em nada a situação.

“Tenho de passar confiança. O papel de um comandante é esse. A gente contava com o Flamel? Contava, mas temos opções. Passamos o campeonato todo assim, com problemas. Agora não seria diferente. Já estamos preparados para isso”, ressaltou o treinador, lembrando ainda um dos pontos fortes do grupo do Leão.

“Temos duas palavras no grupo: superação e dignidade. A gente pede a eles o tempo todo. É lesão, suspensão, modificação… Estamos tranquilos. A gente espera fazer um grande jogo, independentemente dos jogadores que estejam em campo”, concluiu.

Diário do Pará, 06/05/2017