Contratado para ser o “homem-gol” do Remo na Série C do Brasileirão, o atacante Nino Guerreiro deve ter a situação regularizada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta sexta-feira (12/05), ficando apto para o jogo diante do Fortaleza (CE), domingo (14/05), em rodada inaugural da competição nacional.
Como adversário, Nino não traz boas lembranças à torcida azulina. Ele fez o gol do título do Cuiabá (MT) em cima do Leão, na final da Copa Verde de 2015, na histórica virada na Arena Pantanal. Agora, com a camisa azulina, o objetivo é acabar com a fama de “carrasco” e ter sucesso no Leão assim como teve no time matogrossense.
“Quando estive no Cuiabá (MT), pude conquistar 2 títulos no período em que fiquei por lá. O objetivo aqui no Remo não foge disso. Quero conseguir o acesso à Série B, pois, a meu ver, por conta da tradição do clube e da grandeza de sua torcida, é onde o Remo deveria estar no cenário nacional”, disse.
A Série C é dividida em 2 grupos de 10 times cada e os azulinos fazem parte do Grupo A, junto com o Cuiabá (MT) e mais 8 equipes tradicionais do Nordeste. A estreia será diante do Fortaleza (CE), que está há 8 anos “batendo na trave” na busca pelo acesso.
Caso seja regularizado, Nino deve formar o ataque azulino com Edgar e, para ele, a estreia não poderia ser melhor, já que os cearenses são concorrentes diretos na classificação e irão exigir um nível alto de competitividade dos azulinos.
“Vejo a disputa da Série C muito competitiva, principalmente no Grupo A, que é o que estamos. Os clubes têm muita tradição e estão fazendo altos investimentos para também buscar o acesso. Serão grandes jogos, partidas complicadas e nada melhor que começar contra o Fortaleza (CE), um adversário direto e dos mais difíceis”, finalizou o atacante.
Globo Esporte.com, 12/05/2017