A estreia com vitória na Série C, diante do Fortaleza (CE), ainda repercute pelo Baenão. O resultado positivo deu treinador Josué Teixeira e aos jogadores uma semana mais tranquila para trabalhar. Além disso, vencer em uma estreia, contra um dos favoritos, já dá uma levantada na moral dos azulinos, que vinha meio afetada por causa dos recentes insucessos da equipe.
“É sempre bom iniciar com vitória, ainda mais em uma competição tão difícil como é a Série C”, afirmou o lateral-esquerdo Gerson. “Vencer dá moral ao clube, aos jogadores que estão chegando. Foi a primeira semana que trabalhamos juntos. Dá confiança. Sabemos que foi um jogo difícil e iniciar ganhando é sempre muito bom”, completa o lateral-esquerdo azulino.
A torcida do Clube do Remo marcou presença na estreia da equipe na Série C, mostrando que vai ser o principal combustível do Leão na competição. Os jogadores novatos puderam sentir o calor da torcida e já viram que, se todo mundo se unir, o caminho para a Série B ficará mais fácil. O zagueiro Bruno Costa esteve em campo na estreia do Leão e lembra que, no segundo tempo, os azulinos foram empurrados pela torcida.
“De uma maneira, foi surpreendente, porque nossa torcida estava desconfiada por causa do campeonato estadual, mas sabíamos que muitos torcedores iriam torcer e apoiar”, afirmou.
“Mediante a nossa postura, eles poderiam não vir junto, mas ao contrário, eles apoiaram. Quando a gente mais precisou, eles foram demais e cantaram. Daí em diante, pudemos ver a força da torcida e eles nos apoiaram nessa vitória”, destacou o defensor azulino.
Diário do Pará, 17/05/2017