Flamel
Flamel

O elenco do Clube do Remo se reapresentou na tarde desta terça-feira (23/05) com uma novidade. O meia Flamel foi liberado para treinar normalmente com os demais jogadores no Baenão.

Principal nome para vestir a camisa 10 do Remo na Série C do Campeonato Brasileiro, Flamel está se recuperando de uma lesão na panturrilha direita. A liberação para o treino faz parte de uma fase avançada da transição, quando o atleta sai do Departamento Médico para o retorno integral aos campos. A expectativa é que o jogador ganhe condição para jogar na partida contra o Cuiabá (MT), domingo, às 19h, no Mangueirão.

“Flamel se encontra na fase mais aguda da transição. Se ele seguir treinando sem dores, vamos fazer uma reavaliação na quinta-feira, com um exame de controle, para atestar a liberação dele para os trabalhos normais, de forma integral, mas tudo é muito cedo ainda. Temos que esperar”, afirmou o médico e vice-presidente do Remo, Ricardo Ribeiro.

O meia está no DM azulino desde a partida do dia 23/03, contra o Paysandu, pelo Campeonato Paraense. Na ocasião, Flamel saiu contundido na panturrilha. O atleta passou por tratamento, mas voltou a sentir o mesmo problema durante um treino e, desde então, segue no DM.

A falta de Flamel vem sendo sentida no esquema proposto por Josué Teixeira, pois o meia estava jogando muito bem no elenco azulino até a contusão. Caso esteja apto até a partida de domingo (28/05), Danilinho ou Kaio Wilker podem assumir a função de meia no time remista.

O Liberal, 23/05/2017