Cotado como um dos favoritos a brigar pelo acesso, o Clube do Remo ainda não conseguiu mostrar em campo o que dele se espera nesta Série C do Campeonato Brasileiro. Com uma vitória, um empate e uma derrota, o time ainda busca seu primeiro triunfo fora de casa.
Para o clima com a torcida – que esquentou na semana passada, com direito a invasão de treino – voltar a ser de confiança mútua, o time vai precisar se superar em Sergipe, contra o 5º colocado da competição: o Confiança (SE), campeão estadual invicto e com 100% de aproveitamento em casa, neste Brasileirão.
Para a partida, o técnico Josué Teixeira segue fazendo mudanças no time. Por problemas de lesão, Daniel Damião e Bruno Costa saem do time. Léo Rosa e Igor João, titulares no Parazão, reaparecem na equipe. No meio, o treinador aposta em outras novidades já testadas: a volta de Eduardo Ramos e do volante Tsunami, na cabeça de área.
Com os retornos, o time passa a contar com 6 titulares que treinaram e jogaram juntos no primeiro semestre, e a expectativa é de um time mais entrosado e compacto.
Se o Leão vem pressionado pelos incidentes com a torcida, o adversário segipano também precisa dar uma resposta ao seu torcedor. A derrota por 4 a 0 para o Moto Club (MA), em São Luiz (MA), que era então o lanterna do Grupo A, não caiu bem. Entretanto, a esperança é que, jogando em casa, o fator “caldeirão” pese e o time mantenha o desempenho. O técnico Leandro Sena tem apenas uma dúvida, se escala André Beleza (que entrou no último jogo) ou Everton Santos na cabeça de área.
Diário do Pará, 05/06/2107