A terça-feira (06/06) na Toca do Leão foi de muitos comentários acerca da ascensão do Clube do Remo ao G4 do Campeonato Brasileiro da Série C, mas a novidade mesmo deve ser a apresentação do atacante Pimentinha, que desembarca em Belém oriundo do Sampaio Corrêa (MA) e que vem reforçar a equipe azulina.
Pimentinha fez uma sensacional dupla de ataque no time maranhense, tendo como Edgar companheiro. A dupla deve se reeditada no ataque azulino.
A diretoria deverá anunciar também a chegada do volante Ilaílson, que está sem clube e deve ser repatriado ao Clube do Remo, tendo em vista que já foi atleta azulino.
Em relação a reforços pedidos e indicados pelo técnico Josué Teixeira, que teve a pressão aliviada com a ascenção ao G4, o Remo está à procura e pretende contratar 2 zagueiros. De acordo com as informações nos bastidores, estão em evidência os nomes dos zagueiros Diego Sacoman e Leandro Silva.
Sacoman estava no Grêmio Novorizontino (SP) e também já integrou os elencos do Corinthians (SP), Bragantino (SP), Guarani (SP), Ceará (CE), Ponte Preta (SP), Santa Cruz (PE), Red Bull Brasil (SP) e agora pode chegar a Belém para jogar no Leão Azul. O atleta tem 30 anos e é canhoto.
Por sua vez, Leandro Silva, 31 anos, destro, atua como zagueiro, lateral-direito e volante. Estava atuando, neste ano, no Água Santa (SP), mas também já integrou as equipes J. Malucelli (PR), Paraná (PR), Atlético (PR), Portuguesa (SP), Boa Esporte (MG) e Coritiba (PR).
Apesar dos nomes, as informações dão conta de que, por enquanto, são apenas sondagens, mas ainda não há nada certo sobre a vinda desses atletas, o que dependerá dos contatos e das negociações com os clubes de origem e da própria vontade de cada jogador.
O Liberal, 07/06/2017