O Remo experimentou o sabor de ser líder do Grupo A da Série C por cerca de 30 minutos, mas o gol de cabeça de pequeno Dawhan, de apenas 1,76m de altura, aos 47 minutos do segundo tempo, para o CSA (AL), impediu a vitória remista no Mangueirão e estacionou o time no 4º lugar. A partida aconteceu na noite deste sábado (10/06), pela 5ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
Após um primeiro tempo pouco vistoso, o segundo foi de grandes emoções. Jayme, que tinha entrado no intervalo de jogo, abriu para os remistas, aos 16 minutos. A torcida empolgou, mas viu o time ser encurralado pelo CSA (AL) nos últimos minutos. O resultado foi o empate alagoano nos acréscimos do jogo.
Se o resultado tirou do Remo a possibilidade de liderar o grupo, foi suficiente para garantir a manutenção dos alagoanos na ponta da tabela. Na próxima rodada, o Leão vai a João Pessoa (PB) para encarar o Botafogo (PB), às 21h da segunda-feira (19/06), no estádio Almeidão. O CSA (AL) voltará à capital alagoana para receber o Confiança (SE), às 20h de sexta-feira (16/06), no estádio Rei Pelé.
A noite “preguiçosa” deste sábado (10/06) começou com sustos para o Remo. Ainda aos 2 minutos de jogo, um passe errado de Tsunami terminou no pé de Wanger, que saiu de Marcelo Labarthe e lançou Michel na área. O camisa 9 do time alagoano bateu na saída de Vinícius, mas jogou pela linha de fundo.
O Leão conseguiu igualar a partida rapidamente, mas ficou longe de dar alegrias à sua torcida. Edgar e Eduardo Ramos eram os únicos com lucidez em campo, enquanto que Nino Guerreiro não conseguia sair da marcação de Leandro e nem de Thales, exceto uma única vez, aos 24 minutos. Mikael dominou no meio e tocou em profundidade para Nino, que saiu dos dois zagueiros alagoanos e, sozinho dentro da área, chutou em cima do goleiro Mota.
A torcida azulina levantou de vez aos 35 minutos, quando uma saída errada do CSA (AL) foi interceptada por Tsunami, que acionou o meia Eduardo Ramos. O camisa 10 avançou, entrou na área e rolou para Edgar limpar para a direita e chutar. A bola explodiu no travessão!
O jogo melhorou muito na volta do intervalo. O primeiro a assustar foi o CSA (AL), aos 11 minutos, com Didira, que chutou de dentro da área e viu Vinícius mostrar reflexo para espalmar.
Aos 16′, porém, o Leão respondeu de forma letal! Eduardo Ramos ganhou disputa de bola no meio e lançou Jayme, que disparou entre os zagueiros e nem precisou dominar a bola para, da entrada da área, chutar no cantinho direito e abrir o marcador no Mangueirão, deixando o Leão como líder provisório do Grupo A da Série C.
Aos 20 minutos, os remistas ainda tiveram a chance de ampliar, mas o goleiro alagoano operou milagre. Edgar aproveitou saída errada da zaga e ficou na frente do camisa 1, que fechou o ângulo e travou o arremate. A sobra voltou para Edgar, que cabeceou para encobrir Mota, mas a bola foi cortada por Thales, em cima da linha do gol.
Quatro minutos depois, Eduardo Ramos ficou com a posse da bola na intermediária de ataque e soltou uma pancada forte muito, que passou perto do travessão.
O CSA (AL) ficava tocando de lado e não demonstrava força para reagir. Aos 27 minutos, uma cobrança de escanteio deixou a bola viva na área remista. Dick escorou para a pequena área e o zagueiro Leandro se atirou de carrinho para tentar empurrar para a rede, mas jogou pela linha de fundo.
Os alagoanos voltaram a esfriar o jogo e o Remo também deixava o tempo passar. Porém, a partir dos 40 minutos, foi só pressão dos visitantes. Francisco Alex foi acionado na área e tocou de cabeça. A bola foi na testa de Dick, que finalizou e mandou novamente rente à trave direita de Vinícius, mas pela linha de fundo.
Aos 45 minutos, o lançamento de Dawhan encontrou Thales dentro da pequena área. Vinícius saiu de soco para afastar. Na cobrança do escanteio, Michel desviou e Dawhan, sozinho, cabeceou certo e empatou o jogo para o CSA (AL), aos 47 minutos.
Portal ORM, 10/06/2017