Há quem diga que futebol não é apenas competência, mas também sorte. Assim pode ser definida a situação do Remo neste instante na Série C do Brasileirão. Depois de ceder o empate nos acréscimos para o CSA (AL), jogando no Mangueirão, em Belém, os azulinos poderiam sair do G4 que garante vaga à próxima fase da competição, mas o empate em 2 a 2 entre Confiança (SE) e Sampaio Corrêa (MA), no jogo realizado na última segunda-feira (12/06), fez com que o Leão se mantivesse no grupo dos 4 melhores colocados.
Todos os confrontos do Grupo A, curiosamente, terminaram empatados, e o Leão se manteve em 4º lugar da competição, com 8 pontos, 2 a menos que o líder CSA (AL) e a 4 acima do ASA (AL), que abre a zona de rebaixamento. O 3º e o 5º colocados são Botafogo (PB) e Sampaio Corrêa (MA), respectivamente, com os mesmos 8 pontos dos remistas, com o desempate ocorrendo no saldo de gols.
O próximo desafio do Remo será fora de casa, justamente diante dos paraibanos, na próxima segunda-feira (19/06), às 21h, no estádio Almeidão. Quem vencer pode assumir a liderança e, em caso de derrota, pode sair da zona de classificação.
Globo Esporte.com, 13/06/2017