O Remo entra em campo, neste domingo (09/07), às 18h, sabendo do resultado do duelo entre Botafogo (PB) e Sampaio Corrêa (MA), que jogam à tarde. O clube maranhense tem a mesma pontuação do Leão Azul e se não vencer em João Pessoa (PB), dará ao clube paraense a chance de abrir vantagem na pontuação do G4.
O fracasso do Salgueiro (PE) neste campeonato alimenta a esperança dos azulinos. Esperança, e não confiança, porque o time remista ainda não se mostrou confiável. Para este confronto, Oliveira Canindé opta pela simplificação de funções no time.
Luiz Eduardo deverá ser peça chave pela capacidade física e disciplina tática para trabalhar na marcação. É um atacante que funciona muito sem bola, marcando, o que não se espera de Eduardo Ramos, Pimentinha e Edgar. O time ficaria mais sólido com Gabriel Lima no lugar de Pimentinha, pelo que o garoto também contribuiria na marcação. Mais cedo ou mais tarde isso deve acontecer. Contra o Salgueiro (PE), em casa, vale o arrojo de um time mais ofensivo.
Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 09/07/2017