Após o empate em 1 a 1 contra o Fortaleza (CE), fora de casa, o Clube do Remo soma 13 pontos no Campeonato Brasileiro da Série C. Com esta pontuação, os azulinos ocupam a 5ª colocação e estão bem no meio da tabela, a 1 ponto de distância do G4 do Grupo A.
Para voltar à zona de classificação, os remistas precisam vencer o ASA (AL), que está na zona de rebaixamento, mas apenas a 2 pontos de distância do Leão. Por causa disso, uma vitória nesta partida é fundamental para a sequência na competição e evitar a zona de rebaixamento.
Este ponto ganho foi muito comemorado pelo grupo, principalmente pela atuação da equipe, que depois de alguns jogos abaixo do esperado, começou a mostrar uma recuperação no torneio, tendo inclusive a oportunidade de sair de Fortaleza (CE) com a vitória. Por causa desta reação, os azulinos afirmam que não há chances de a equipe lutar apenas contra o rebaixamento.
“Nosso time se comportou muito bem e mostramos para os caras, para a torcida, para todos, que não vamos brigar para não cair. É só uma fase, isso vai passar”, destacou Tsunami, comentando ainda que uma prova disso foi a evolução que viu nele mesmo. O volante acredita que suportou as críticas e deu a volta por cima.
“Falei que tinha de mudar esta história. Fiz uma grande partida e agora é trabalhar para fazer um grande jogo diante do torcedor”, concluiu.
Diário do Pará, 18/07/2017